Início | Noticias | Dicas Saudaveis | Uso excessivo de smartphones computadores pode prejudicar sua visão

Uso excessivo de smartphones computadores pode prejudicar sua visão

O uso constante de smartphones, tablets ou computadores que obrigam que os olhos permaneçam focados na mesma distância durante longos períodos de tempo, acaba causando síndrome do olho seco, fadiga ocular e dores de cabeça.

Por isso é que, os cuidados diários com os olhos são essenciais para proteger a visão, pois favorecem não só a sua proteção, mas também o relaxamento e hidratação dos olhos, diminuindo até mesmo o risco de ter que vir a usar óculos.

Dicas e cuidados com a visão

1. Usar óculos de sol de qualidade

Os óculos de sol são fundamentais para proteger a visão nos dias de sol, evitando o desenvolvimento de doenças oculares, ao mesmo tempo que oferecem maior conforto visual. E para manter a saúde dos olhos o uso de óculos de sol ao ar livre é essencial para garantir que os óculos usados ofereçam proteção contra os raios UVA, UVB e UVC.

2. Não dormir com maquiagem

A higiene dos olhos é muito importante para a saúde ocular para manter os olhos limpos, especialmente no final do dia, ou, antes de dormir, pois caso contrário podem entrar partículas de cosméticos nos olhos que e provocar irritações. Por isso, mantenha sempre os olhos sem resíduos de maquiagem, cremes ou outras soluções.

Além disso, antes de tocar nos olhos lave sempre as mãos, para diminuir irritações ou infecções não desejadas como conjuntivite. Evite também, ambientes com muito pó e fumaça preferindo bem arejados ou ao ar livre.

3. Não usar colírios sem orientação médica

Os colírios são considerados remédios e por isso não devem ser usados sem acompanhamento médico. Eles são como remédios e também possuem indicações e contraindicações. Além disso, o seu uso sem indicação médica embora possa aliviar os sintomas apresentados, pode não estar tratando a doença, mas sim, mascararando os sintomas.

4. Realizar consultas periódicas

As consultas periódicas com o oftalmologista são muito importantes para garantir a saúde dos olhos, sendo especialmente importantes para detectar com antecedência doenças como catarata ou glaucoma. O ideal é realizar consultas de rotina uma vez por ano, pelo menos, para garantir um bom acompanhamento da saúde visual.

5. Desfocar do computador

Realizar paragens para olhar para longe durante alguns minutos é um exercício especialmente importante para quem trabalha em frente ao computador, pois ajuda a relaxar os olhos, prevenindo o surgimento de dores de cabeça. Este exercício deve ser realizado uma vez a cada hora e consiste em parar, olhar para longe e focar um ponto específico distante, que se localize no mínimo a 40m de distancia.

(function () { var options = { whatsapp: "+552135138700", // Número do WhatsApp company_logo_url: "//www.cemeru.com/sites/all/themes/cemeru/images/logo_cemeru.png", // URL com o logo da empresa greeting_message: "Olá! Eu sou a Clara", // Texto principal call_to_action: "Marcação de Consultas", // Chamada para ação position: "left", // Posição do widget na página 'right' ou 'left' }; var proto = document.location.protocol, host = "whatshelp.io", url = proto + "//static." + host; var s = document.createElement('script'); s.type = 'text/javascript'; s.async = true; s.src = url + '/widget-send-button/js/init.js'; s.onload = function () { WhWidgetSendButton.init(host, proto, options); }; var x = document.getElementsByTagName('script')[0]; x.parentNode.insertBefore(s, x); })();